terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Shiuuu, aqui quem manda, sou eu!


Não se percebe tanta polémica em torno do encerramento dos SAP e Maternidades no País. A médio prazo todos teremos a lucrar, senão vejamos:

  • Os telefonemas para o 112 passaram a ser reencaminhados para as centrais, demorando muito mais tempo a responder à chamada, dessa forma a pessoa em causa acaba por morrer, evitando a deslocação da viatura do INEM, poupando alguns euros;
  • Os putos passam a nascer em plena auto-estrada, dessa forma podem ser criados mecanismos de indemenização a favor do estado por ter obrigado a ambulância a parar, ao género do que acontece nos combóios quando se atrasam 1 min por nossa culpa;
  • Os putos que nascem na estrada, são uma mais-valia para o governo, nascem logo habituados ao regime de mobilidade;
  • Os SAP encerrados evitam que se tente chegar rapidamente ao centro de saúde mais próximo, acabando por morrer, poupando assim o estado mais uma reforma por agora ou no futuro;
  • Aos poucos até os bombeiros deixarão de ser necessários, pois o insucesso do salvamento passa a ser a regra (já não vale a pena, não dá tempo..).

O governo e os seus "Monarcas" estão bem protegidos, pois até o Jorge Coelho quando a doença lhe bateu à porta, correu de imediato para França onde o "amigo" Durão Barroso tratou de contactar o melhor cirurgião para de imediato proceder à cirurgia.

Porque não se sujeitou às filas de espera do País, onde tudo funciona tão bem? Dias antes, em plena campanha eleitoral, manchava de negro o nome de Durão Barroso, para de seguida ser ele a salvar -lhe a pele?

Serão os nossos políticos de hoje verdadeiros políticos, ou pelo contrário, actores num palco em que se joga com a ignorância dos outros? Nas aldeias e meios menos favorecidos, chega-se à agressão aos mais diversos níveis por defender uma causa, um partido, para depois se ver, que afinal tudo ao nível mais alto não passa de encenação, de um jogo em que os pares são sempre os mesmos, dando vida à expresssão "baralhar e dar de novo..."

Anadia tem lutado nestes últimos dias contra o encerramento do SAP, num Hospital em que recentemente se gastaram Milhares de contos, dinheiro de todos nós. Nunca tantos políticos surgiram na Anadia como nesta altura, mais uma vez dando vida à expressão "mal começa a cheirar a sangue, surgem logo os abutres".

Força Anadia, os políticos que hoje por aí aparecem, serão os primeiros a fugir se um dia lhes pedirem responsabilidades. AInda falta ver por aí o Manuel Alegre, ou será que ele esqueceu as suas raízes?

Litério Marques, mostrou que sabe lutar pelos interesses do povo que o elegeu.

Este não é o seu povo, ele é que é do Povo!

Veja-se a diferença de postura em relação a alguns politicos de algibeira que mais não fazem do que "abandonar o barco, mal este começa a meter água".

DIXIT.

2 comentários:

Anónimo disse...

Este suino, depois de saber que tinham morrido duas crianças, uma na Anadia, outra em Viseu, ainda aparece na televisão a rir-se. É preciso ser do mais vil, ignóbil insensato, irresponsável, ignorante e acima de tudo: um autêntico monstro que só pode terminar com a imediata demissão!

louçano disse...

Não pactuo com as políticas do Sr. na montagem. Mas os comentários devem ser cautelosos... senão terei de passar a moderá-los.