domingo, 23 de dezembro de 2007
Localize-se, encontre-se e medite....
Quem foi a última pessoa que eu ajudei? Há quanto tempo?
Não precisamos de ir para longe, essa ajuda pode ser dada do outro lado da rua.
Por vezes a nossa "cegueira" do corre corre diário, leva-nos a ignorar os que vivem ao nosso lado, do outro lado da rua, no andar de cima, etc., e que por vezes a nossa desculpa de "não tenho tempo" é o fulminante que termina o sofrimento, levando para sempre aqueles que ignorámos pela nossa mediocre forma de estar na vida.
Hoje, porque o nosso tempo é sempre passado, vale a pena que olhes para a vizinhança e digas bem alto "Bom dia e Feliz Natal". Verás que te sentirás bem melhor.
Apazigua a Alma e aquece o coração.
sábado, 22 de dezembro de 2007
Mensagem de Natal
Um Santo e Feliz Natal para toda a Comunidade de "Oilantes"
sábado, 15 de dezembro de 2007
Último Adeus
Foi com profundo pesar que recebi a noticia do falecimento do Amigo Fernando "tate". Se há pessoas que merecem ser lembradas, este é sem dúvida um excelente exemplo, prestável, amigo, disponível, o Fernando a todos agradava com a sua alegria, simpatia e humildade.
Que Deus te guarde a lado dele, na certeza que Ele, Deus, estará também muito bem acompanhado.
À família do grande amigo Fernando os meus profundos pêsames.
terça-feira, 11 de dezembro de 2007
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Dia Internacional do Portador de Deficiência

Para estes "Campeões" vai o meu voto de solidariedade.
Alfredo
João
Tina
Guida
e tantos outros .... verdadeiros heróis, para eles a medalha de ouro.
domingo, 2 de dezembro de 2007
Prenda ou Pedra no Sapato?

segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Informação com rigor
No espaço Notícias e Eventos, ficará actualizado sobre o que de mais importante se vai passando na Mealhada e também na Região da Bairrada na sua globalidade.
Servir os nossos leitores e clientes com cada vez mais rigor, qualidade, determinação e profissionalismo é o nosso objectivo central. Nesse sentido, ao mesmo tempo que mudámos para instalações físicas mais modernas e funcionais, situadas no Centro Comercial Jardim, no centro da cidade da Mealhada, também foi nossa intenção oferecer-lhe um novo espaço de interactividade on-line, disponbilizadno a partir de agora um alojamento próprio onde, de forma gradual, iremos melhorando a interactividade com leitores e anunciantes."
sábado, 17 de novembro de 2007
ANTS - Um Conto de Fadas...
Afinal a origem da designação desta pequena freguesia pode estar no enorme potencial atribuído às "Obreiras" de "Ants", notem as semelhanças...

Também as há, que se tornam um perigo mortal. Nos EUA foi em tempos rodado um filme sobre tão pequena criatura.

FILME - ANTS
ANO: 1977
PAÍS: EUAConsta-se que estas novas versões de "Ants" adquiriram outras capacidades, mais "pregadoras de rua" do que "pregadoras de pregos", fruto talvez das pretensões sociais, quem sabe, se não estão a sofrer alguma metamorfose..., quem sabe para tomar o lugar da "Rainha", como nas abelhas...
Já se asssitiu a cada coisa, que qualquer dia temos de mudar mesmo o nome de Oilantes para "Ants" por homenagem às "Obreiras".
"Já agora, vale a pena pensar nisso...", estava a ouvir a RFM...
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Aproxima-se o Natal

domingo, 4 de novembro de 2007
O Fantasma

sábado, 3 de novembro de 2007
Escola Profissional II
Não conseguem ser profissionais numa Escola que tem esse nome?
Fica mal, mesmo mal...
fica aqui o link http://www.epm.edu.pt/epvl
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Escola Profissional
PDM Turismo Regional
Cambalhotas de peso...

in http://jn.sapo.pt/2007/10/30/nacional/
"A ministra da Educação defendeu ontem, no Porto, o novo estatuto do estudante, garantindo que o documento "visa restituir a autoridade às escolas e aos professores". Para o CDS-PP, principal contestatário do estatuto (que hoje será fechado em comissão parlamentar), seguiu a resposta "Não é verdade" que os jovens possam faltar à vontade "porque nada lhes acontecerá de mau".Paulo Portas foi, aliás, o alvo principal de Lurdes Rodrigues frisou que o anterior estatuto - "no qual o CDS-PP tem responsabilidade porque fazia parte do Governo quando foi elaborado - era impossível de aplicar", acrescentou que "para repreender um aluno era preciso meter um requerimento". Com o novo estatuto "as escolas terão outros meios para intervir, para os obrigar a compensar o tempo de trabalho que não deram à escola, nem a si próprios".A ministra foi mais longe, dizendo que "não está escrito em nenhum ponto do estatuto do aluno" que os que faltarem podem passar. "O que temos agora é uma nova exigência o aluno falta e será chamado à atenção e serão tomadas medidas preventivas e correctivas do seu absentismo".O objectivo "é intervir, chamando logo os pais à primeira falta, e não permitir que os alunos acumulem faltas para chumbar deliberadamente como até agora". A resposta de Paulo Portas foi pronta A ministra prestou um péssimo serviço aos alunos cumpridores, porque não há prémio à assiduidade; um péssimo serviço aos faltosos, por não há incentivo a corrigir o comportamento; e ao ensino do Estado, porque quem tiver o mínimo de bom senso foge a sete pés" para o privado.Do lado do PSD, o líder parlamentar Santana Lopes segue a mesma linha "Como educar filhos, que tendam a ser faltosos, se a escola lhes garante que, mesmo que faltem muito, podem fazer um exame de 'recuperação' que lhes pode permitir passar, na mesma, de ano?", questionou ontem, na sua página na internet."
Vamos lá Srs. professores, façam lá os testes de recuperação à malta..., isso até já é prática corrente no ensino profissional (o dos coitadinhos) ... e no superior, quem controla as faltas? também faltam e depois fazem o exame, pronto já está...
Não deixam de nos surpreender estes srs ministros com as suas cambalhotas...sábado, 27 de outubro de 2007
É pá, porreiro pá
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Educar hoje, que o futuro é amanhã...
Abominável!!! É a expressão mínima que se consegue ter com as novas medidas para a educação, do governo Sócrates.
Durante anos, a educação e o ensino em geral, preparam as pessoas para o mercado de trabalho, formando-as em áreas que de alguma forma, lhes garantisse alguma estabilidade. Não falo obviamente do nível superior, aí as aberrações também são enormes, mas do ensino profissionalizante, baseados nas extintas Escolas Comerciais, nomeadamente o ensino profissional e tecnológico.
Qual não é o meu espanto, de hoje ouvir, talvez, o maior disparate na história da educação em Portugal - "as faltas não contam, chamam-se cá depois para fazer umas provas de recuperação (não eliminatórias) e pronto assim eles não fogem do ensino". Pois não fogem, não Sra Ministra e Sr. Primeiro Ministro!!!! Como é que alguém consegue fugir de onde não está? Explique!!!
No tempo do Sr 1º Ministro e da Sra Ministra também se faltava, claro, mas o ensino pelos vistos era tão mau que foi sucessivamente modificado até atingir agora a perfeição. Pergunto, onde foi que tiraram os cursos? Na China? Na URSS? Em Cuba? No entanto até conseguem ser ministros de uma nação que está moribunda. São as quase 200 crianças que só este ano nasceram nas ambulâncias, são os números do Ministério da saúde dos 2500 abortos efectuados no país, são os doentes terminais dados como aptos para o trabalho, é o desemprego mais elevado dos últimos 20 anos (fonte do INE), é a libertação de criminosos sem cumprimento de pena, mas nada disso importa, o país vive é de emoções: caso Maddie, todas as Tvs diariamente com investigadores, o murro do Scolari, a lesão do Nuno Gomes, o divórcio do Raposo, etc..., etc...,
Por este andar, corremos sérios riscos de ser afectados pela Teoria do Sócrates Moderno:
"Cão, o chichi faz-se assim vês? De pé o homem despejou a bechiga, mostrando ao cão como fazer chichi. O animal canino, de regresso a casa levanta-se e zás, faz chichi também de pé, no sofá" Não é uma questão de forma, mas sim de conteúdo.
A mensagem que hoje passou, mais do que o facilitismo, alinhou completamente pela mediocridade, e essa só pode vir de mentes medíocres, desprovidas de senso, levando a que as salas de aula se esvaziem, aumentando de certo o consumo de drogas e de álcool, a deserção premeditada do ensino, e por fim, mas não menos importante, a criação de adultos irresponsáveis. E o pior de tudo, é que alguns deles também chegarão a ser políticos.
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Já Pertenço à Comunidade

A partir de agora já sou da comunidade.
sábado, 20 de outubro de 2007
"Quem pode manda", ou será que é "Quem manda pode"?
O bácoro, pela sua natureza, fossa por todo o lado, é um animal irreverente, que luta pela têta da mãe assim que nasce, mordendo os irmãos até os expulsar e por fim conseguir a tão ambicionada mama.
O hipopótamo, é um animal bastante corpulento, dentro da água, não há igual, é excelente nadador, e, perde-se por chafurdar na lama, quando abre a boca e mostra os dentes, até os mais ferozes crocodilos se afastam, tal é a imponência dos seus dentes.
O burro, aparentemente mais frágil, é no entanto, surpreendentemente o mais esperto. Carregado de livros e de gravata, consegue impôr o seus respeito pelo dom do seu discurso. Estudioso, tenta a todo o custo, mostrar trabalho de casa, conseguindo armar a confusão entre os outros bichos, para daí tirar alguns grãos de aveia para matar a fome.
Quem será que acabará por conseguir dominar a selva? Eis a questão.
A resposta é simples: O burro! Porquê?
tentem adivinhar...
O bácoro ao tentar beber água junto de um lago fica sem cabeça, comida pelo hipopótamo. Como a cabeça do bácoro é dura, o hipopótamo ficou com esta entalada na garganta, vindo a morrer asfixiado. Assim o burro, mesmo sem saber como, acaba por ficar o chefe da selva.
Moral da história: Não importa o quanto conheces, como conheces ou como virás a conhecer os teus "companheiros", o importante é saber esperar. Mais dia menos dia, os amigos de hoje serão inimigos amanhã, e aí mesmo o burro sairá chefe, naturalmente, não por mérito próprio, mas sim por demérito dos outros - é assim o mundo dos oportunistas.
Curiosamente, esta história não se aplica em particular em Oilantes, pelo contrário aplica-se em muitos níveis e grupos da nossa sociedade.
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Dom quixote e o Sancho Pança

O presidente, talvez à espera de um segundo mandato, diz "Amén" a tudo, gabando o trabalho do primeiro-ministro, e este elogiando a actividade passiva do presidente, num claro exemplo de "Asinus asinum fricat" .
sábado, 13 de outubro de 2007
Visita das Autoridades
É uma clara falta de respeito, uma vez que somos pessoas honestas e que não esperavamos ser visitados desta forma, muito menos pelas agentes da autoridade que nos obrigaram a por tudo a nu na ca.., perdão, em pratos limpos. No final as senhoras da Autoridade, saíram bastante satisfeitas com o nosso desempenho, conforme se pode ver pela imagem ao lado, tirada quando abandonavam as nossas instalações.
Dificil, difícil, foi, foi..., na Covilhã, os do sindicato, coitados..., qualquer dia ainda reabre o Tarrafal, por este andar não faltará muito, também não admira que o Hugo Chavez, tenha usado a foto do Sócrates para a campanha..., as diferenças começam a desaparecer...
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
Afinal foi Verdade...
As imagens seguintes, recolhidas no local comprovam isso mesmo.

A carga de informação era tal que originou algumas cenas menos próprias, nomeadamente quando os inspectores completaram carga apreendida com alguns punhados de recortes de jornais altamente comprometedores, tendo o meligerante ficando com as partes à vista de toda a comunidade....
HUMMM, começa a tomar forma....
terça-feira, 9 de outubro de 2007
Antes, o Hino da Glória


para a fonte de São Marqueiro,
quem deste mijo beber,
vai directo pró galheiro.
De nada valeram os avisos e os pedidos para que não fosse nunca aprovada a construção da vacaria, junto à Fonte. Culpados os actuais e anteriores donos??? NÃO!!! Foi sim o Sr. Marqueiro e os Colegas da Câmara que na altura aprovaram a construção, ignorando todos os apelos feitos pela população da Antes. Claro que na altura importava era favorecer o amigo Rui. É assim que se (des)governa infelizmente por este país fora.
Registe-se para os que têm fraca memória.
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Perdidos e Achados (2ª Série)
é natural, como toda a criança quando nasce, não sabe falar, quando renasce, apenas sabe embrogunhar uns gornhidos remuscados das porfundezas do mundo obscuro, que não sendo nada, será.... puramente baboseiras.
SKY NEWS (No Comments)
Informação actualizada...
domingo, 7 de outubro de 2007
Perdidos e Achados (baseado na série Losted)
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
João Pessanha - Acto II

João Pessanha - Acto I

segunda-feira, 1 de outubro de 2007
Antes, a origem de tudo...

Esse lugar estava referênciado também no arquivo da Vacariça como sendo uma importante zona de passagem e de trocas comerciais, pelo facto de existir a Ponte Romana, que existiu nos nossos dias entre a Antes e o Cardal, até à destruição incumbida pelo ex-presidente da Câmara e que acumulava o pelouro da Cultura - Rui Marqueiro, deixando mais pobre o Concelho.
No administrativo, o antigo lugar de Antes, na freguesia de Ventosa do Bairro, pertenceu, parte ao termo de Coimbra e parte ao termo de Aveiro. A freguesia de Antes foi criada pelo Decreto-Lei nº 45674, de 23 de Abril de 1964, desanexando-se da de Ventosa do Bairro. Actualmente a localidade conta com 1.184 habitantes, o número de eleitores está estimado em 730 cidadãos (últimos censos), cujas principais actividades económicas são a agricultura, avicultura e serralharia civil.
Oilantes ou não, facto é que se tornou comum até aos dias de hoje a expressão "Ói, até parece que é da Antes..."